Por Eduardo Luiz
04/12/2023, 07h14

Abel exige troca do gramado do Allianz Parque para 2024: "Não quero saber quem vai pagar"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre as críticas de Fernando Diniz ao gramado do Allianz Parque, e para surpresa geral ele endossou o discurso do colega de profissão.

Ao contrário do que fez o treinador do Fluminense, porém, Abel não pediu a extinção do sintético, e sim a troca por um novo, com a mesma qualidade que tinha quando chegou ao clube, em 2020 (o gramado sintético do Allianz foi inaugurado em 2019).

“Já que dizem que sou chato, digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar, se a WTorre ou o Palmeiras, não quero saber. Este gramado não está em condições de continuar a jogar futebol, neste momento é um risco para lesões de jogadores. Se eu tivesse no lugar do Diniz, teria feito exatamente o que ele fez. Espero que no próximo ano troquem este gramado, que seja como estava quando eu cheguei”, esbravejou o treinador.

Logo depois de “bater” no gramado, Abel tratou de agradecer o empenho da diretoria e da WTorre, que trabalharam em conjunto para que a partida contra o Fluminense pudesse ser realizada em casa.

“Atrás de uma crítica tem que vir um elogio, porque é assim, então agradeço nossa direção e à WTorre, que acharam uma solução para jogarmos na nossa casa, nosso chiqueiro, onde temos que jogar. Só me sinto em casa aqui, em outros lugares é como jogar fora”, encerrou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações