Por Eduardo Luiz
05/05/2021, 00h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo na Argentina, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que com a vitória fora de casa chegou a 9 pontos e disparou na liderança do Grupo A da Libertadores.

O comandante Palmeirense destacou a paciência da equipe para superar a retranca do adversário, que não teve 15 jogadores afastados por Covid-19: “O sistema mais defensivo que existe foi como o Defensa y Justicia jogou hoje (terça-feira). Foi exatamente assim que conseguiu ir ao Independiente (del Valle) e conquistar um ponto, com uma linha de cinco defensores, quatro à frente e apenas um centroavante” iniciou.

“Foi uma equipe que jogou na retranca à espera dos nossos erros. Uuma equipe muito competitiva, que ficou esperando uma bola parada ou contra-ataque. Nós, com paciência, procuramos o momento certo para fazer nosso gols. Tivemos no final da primeira parte uma chance com o Rony e não conseguimos, mas na segunda fizemos dois gols. Acho que foi uma vitória justa” completou Abel.

Independente do resultado do jogo entre Del Valle x Universitario na noite desta quarta-feira, o Palmeiras terminará a 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Na próxima rodada da competição continental o Verdão visitará o Del Valle (11/5). Depois, encerrará a fase de grupos com dois jogos seguidos em casa, contra Defensa y Justicia (18/5) e Universitario (27/5).

Participe do canal do PTD no WhatsApp