Por Eduardo Luiz
29/03/2022, 16h45
A FPF organizou no começo da tarde de terça-feira uma coletiva conjunta entre treinadores e capitães de Palmeiras e São Paulo para promover a final do Campeonato Paulista, que começará a ser disputada na noite de quarta-feira, no Morumbi.
Invicto e dono da melhor campanha geral com 7 pontos a mais que o adversário, o Verdão não terá vantagem alguma além de atuar em casa no segundo jogo, justamente por isso o técnico Abel Ferreira disse que as duas equipes entrarão na final em condições de igualdade.
“A verdade é que os jogadores com vitórias fizeram uma campanha extraordinária. Nós, como o São Paulo, fizemos as duas melhores campanhas. A nossa foi muito consistente”, iniciou o português.
“Agora estamos disputando uma final, e sabemos como são finais, tudo pode acontecer. Na regularidade da competição, a melhor equipe foi o Palmeiras, isso é inquestionável. Mas vamos agora para uma final. E elas existem para se vencer. Para mim é 50 a 50”, completou.
Na sequência Abel citou as características dos dois times: “Como o Ceni diz, as nossas equipes são equilibradas, sabe propor, sabe ser reativa, sabe pressionar alto para rapidamente sair em transição. O mais importante é que seja um bom jogo, e que ganhe a melhor a equipe, e que essa melhor equipe possa ser o Palmeiras” encerrou.
O primeiro jogo da final acontecerá às 21h40 desta quarta-feira, no estádio do São Paulo. A partida de volta está marcada para 16h de domingo, no Allianz Parque.
Siga o canal do PTD no WhatsApp