Por Eduardo Luiz
08/10/2023, 19h33
Após a derrota de virada para o Santos na Arena Barueri, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que mostrou-se desestabilizado emocionalmente além de cometer muitos erros técnicos.
“Os gols que tomamos hoje (domingo) são gols que quem quer disputar títulos não pode tomar. Mas também não é fácil criar tantas oportunidades contra um time que tinha oito jogadores defendendo”, iniciou o treinador.
“Poderia falar do lance do López, do chute do Endrick na trave, a do Kevin que bateu na cabeça do Rony… Uma coisa tenha certeza, ninguém mais do que eles quer acertar. Mas temos que assumir que estão pouco inspirados e criativos”, completou.
O português citou um lance ocorrido nos acréscimos, quando López poderia finalizar mas optou por passar para Gómez, que nitidamente estava impedido: “Eu sei que vocês querem sempre explicações para tudo, mas há coisas que eu não consigo explicar. Por que o López passou ao lado e não assumiu? São opções dos jogadores. E estamos aqui para assumir as responsabilidades deles”.
Sobre as alterações que promoveu na etapa final, Abel explicou: “O Zé tinha amarelo, estava cansado. O Veiga a mesma coisa. É fácil perceber quando um jogador está fresco ou não. Mesma coisa o Menino. Os três do meio de campo não estavam frescos”.
Por fim, o técnico assumiu a responsabilidade pela derrota, sua primeira para o Santos desde que chegou ao clube, há três anos: “Quer no último jogo, quer nesse, eu assumo total responsabilidade pelo que se passa dentro de campo. Sempre foi assim”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão