Por Eduardo Luiz
05/07/2021, 09h39

(Foto: Reprodução)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a vitória de domingo sobre o Sport, fora de casa, o técnico Abel Ferreira revelou que recebeu e recusou uma proposta milionária do Fenerbahçe, da Turquia.

“Não foi uma sondagem, foi uma oferta: 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 mi). Era quanto me pagavam para sair do Palmeiras” disse Abel, para logo em seguida explicar o motivo de ter permanecido no Palmeiras.

“Posso dizer que tenho trabalho para fazer no Palmeiras. Já disse que o Palmeiras é um estilo de vida. Enquanto me sentir bem aqui, vou continuar. Já disse que quando for problema, deixo de ser problema no outro dia. Não vai haver problema em resolvermos. Quando sentir que sou um problema, assim como recusei essas ofertas para sair, saio pelos meus próprios pés. Mas como disse, é um estilo de vida, me sinto bem no clube e há trabalho a fazer”.

Contratado em novembro de 2020, Abel Ferreira assinou contrato até dezembro de 2022 com o Maior Campeão do Brasil. Seu salário é estimado em R$ 800 mil.

Números: contra o Sport, Abel completou 69 jogos a frente do Palmeiras (37 vitórias, 15 empates e 17 derrotas). Seu aproveitamento é de 60,86%. O técnico comandou o time nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, ambas na temporada 2020.

Clique aqui e veja mais números de Abel.