Por Eduardo Luiz
17/03/2021, 15h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo de férias, a agenda do técnico Abel Ferreira segue cheia. De entrevistas. Depois de atender Sportv e ESPN Brasil, na quarta-feira o português falou com Band e UOL Esporte, onde voltou a admitir a necessidade do Palmeiras fazer ajustes pontuais no elenco para a temporada 2021.

Na TV aberta, o comandante Palmeirense falou abertamente que precisa de um atacante para “concorrer” com Luiz Adriano, seu único centroavante de ofício. Quando o camisa 10 não pôde atuar, ele chegou a utilizar Rony e Breno Lopes na função, além de Willian.

“Quero que o Luiz Adriano volte de férias bem, cheio de vontade para nos ajudar. Precisamos de um parceiro para competir com o Luiz Adriano, qualquer um que seja bom. Isso para que a gente seja mais competitivo como equipe. Quem vai ser, não sei, mas que precisamos de alguém para competir com o Luiz Adriano, precisamos”, disse Abel.

Mais tarde, ao UOL Esporte, o treinador mandou um recado direto ao principal nome que a diretoria trabalha para ser essa alternativa a Luiz Adriano, o colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate, que a princípio pretende seguir na equipe argentina até o meio do ano.

“Não vou esperar muito. Quando pedi minha esposa em casamento, ela não demorou dois meses para responder. Portanto, há decisões que temos que tomar” comentou o português.

Além de Borré, o Palmeiras negocia atualmente com o volante Danilo Barbosa, que deve ser o primeiro reforço a ser anunciado para a nova temporada – chegará por empréstimo junto ao Nice, da França.