Por Eduardo Luiz
21/08/2022, 19h33
Depois do Palmeiras empatar em 1 a 1 com o Flamengo no Allianz Parque e manter os 9 pontos de vantagem para o adversário, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não fez um bom primeiro tempo, mas que reagiu no segundo.
Para o treinador, o resultado final não traduziu o que aconteceu em campo: “Apesar de não termos criado tantas oportunidades, tivemos mais domínio no primeiro tempo. O jogo ficou morno e o gol foi um acordar para nós. Futebol é eficácia, eles tiveram duas chances na primeira etapa e fizeram um gol” iniciou.
Na sequência Abel revelou o teor da conversa que teve com o time no intervalo: “Disse que tínhamos que ter mais audácia. Entramos bem e fortes, o Flamengo só teve uma chance, nós tivemos um gol fora de jogo (de Veiga, impedido) e outras oportunidades. Quem fez tudo pela vitória fomos nós” lamentou.
Abel ainda concluiu: “Um ponto para cada um, mas se fôssemos ver as estatísticas, deveríamos nós sermos os vencedores. Enfrentamos uma equipe bem treinada, com grandes jogadores e temos que aceitar o resultado”.
O Verdão terminou a partida com 20 finalizações, contra 11 do rival, que por sua vez mostrou melhor pontaria: acertou o alvo 5 vezes; o Palmeiras acertou apenas 3.
Na próxima rodada o Palmeiras enfrentará o Fluminense. O jogo está marcado para 19h de sábado (27/8), no Maracanã.
Siga o canal do PTD no WhatsApp