Por Eduardo Luiz
24/02/2024, 21h44
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Mirassol o técnico Abel Ferreira falou sobre as críticas que o goleiro Weverton sofreu ao longo da semana pela falha que cometeu no clássico do último domingo contra o Corinthians. O português revelou que não teve nenhuma conversa especial com o camisa 21.
“Primeiro, fico contente porque ele é humano. Ele erra, eu também erro. Segundo, felizmente nós temos um goleiro que faz defesa de títulos e de pontos. Como humano que é, como os melhores goleiros do mundo, às vezes comete seus frangos. Eu disse zero para ele. Quando ele fez a defesa contra o Botafogo, que foi tão importante, disse zero também. Ele sabe que os colegas confiam nele, sabe que o treinador confia nele, sabe que o Palmeiras confia nele”, comentou.
Em seguida Abel condenou a postura agressiva de alguns torcedores nas redes sociais, mas disse que os jogadores que atuam no Palmeiras precisam estar preparados para superar isso também.
“As redes sociais tem um impacto terrível. Há muitos influencers, pessoas que fazem fortunas atrás de um telefone. Mas quem joga no Palmeiras sabe que a pressão é máxima, a responsabilidade é máxima. Se não ganhar de 4 ou 5, não serve. E temos que continuar”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações