Por Eduardo Luiz
14/01/2023, 21h50
Após o Palmeiras empatar sem gols com o São Bento na estreia do Campeonato Paulista e da temporada, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que foi a campo com força máxima.
O comandante Palmeirense admitiu que o Verdão não desempenhou um bom futebol, e apontou dois fatores: mérito do adversário e início de temporada.
“Esses jogos de começo de temporada são difíceis. O adversário teve mérito na forma como nos bloqueou. Dominamos o jogo, tivemos vontade, mas não conseguimos criar grandes oportunidades. É verdade que fizemos dois gols, mas foram anulados (por impedimento)”, iniciou o português.
“Não tivemos tão fluídos como é normal, mas também não estava à espera. Alguns jogadores tiveram uma parada longa não só por causa das férias, mas por lesão. Vamos carregar as baterias, trabalhar as capacidades físicas, técnicas e táticas, porque mentalmente fomos organizados, e nossa torcida ajudou do início ao fim. Entregamos o que podíamos mas não foi suficiente”.
Por fim, o português elogiou a competitividade do São Bento: “Me impressiona essas equipes quando jogam contra nós, a atitude competitiva. Se mantiver essa atitude, é uma equipe que seguramente pode andar por outros patamares, e temos de estar preparados para isso”.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (19/1) para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto (ás 21h30).
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |