Por Eduardo Luiz
06/07/2022, 22h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Cerro Porteño no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira usou o golaço anotado por Rony, de bicicleta, para resumir o Palmeiras sob seu comando: “tentar até conseguir”.

“Vou dar os parabéns pelo gol que fez, que é magnífico. Mas posso pegar na imagem do gol e dizer que é o espelho da nossa equipe. Tentar, tentar, tentar, até conseguir. Mesmo que os outros zoem. Eu sei que falam muito de Deus, Ele dá saúde. Mas isto é trabalho, duro, diário”, disse o treinador, após a vitória por 5 a 0.

Na sequência Abel agradeceu a torcida que novamente encheu o Allianz Parque: “Queria dar uma palavra de gratidão aos torcedores. No último jogo deveria ser 5 a 2, mas não foi o que aconteceu. Não conseguimos, há dias em que as coisas não saem. Mas os torcedores reconheceram todo o esforço”.

O português ainda completou: “No último jogo era fácil vaiar a equipe. E hoje (quarta-feira) nosso time deu nossa demonstração de eficiência. Criamos menos e fizemos mais gols. O gol dele é exemplo do que fazemos no dia a dia. Digo aos nosso torcedores, vamos lutar sempre para lutar. Vamos lutar sempre para ganhar”.

Os jogos contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores acontecerão apenas em agosto. Até lá o Verdão disputará o confronto decisivo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e pelo menos mais 6 rodadas do Brasileirão.