Por Eduardo Luiz
24/02/2022, 00h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras empatar em 2 a 2 com o Athletico-PR no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que esteve duas vezes atrás no placar, mas que foi buscar a igualdade – a segunda vez no último lance do jogo.

“A equipe acreditou até o fim”, iniciou o treinador, para logo em seguida fazer uma crítica recorrente: “Falta um pouco mais de tranquilidade na zona quente. Tivemos chances para fazer o gol. Faltou tranquilidade”, lamentou.

Abel mostrou respeito ao Athletico: “Para mim, não há jogos fáceis. Vemos no Paulista, quando não respeita o adversário, temos dificuldades. É ver o jogo de hoje (quarta-feira), tenho certeza absoluta que os jogadores fizeram esta análise, todos temos de fazer melhor e na hora de fazer o gol ter um pouco mais de calma, porque estamos criando as oportunidades”.

O técnico ainda completou: “Quanto mais velho fico, mais certeza tenho que não há jogos fáceis. Foi um jogo aberto, um bom jogo de se assistir, e muito honestamente o resultado acaba por ser justo. Seria muito injusto se a gente saísse com o 2 a 1 para o adversário”.

O jogo de volta contra o Athletico-PR será na próxima quarta-feira (02/3). Antes, no domingo (27/2), o Verdão visitará a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.