Por Eduardo Luiz
16/11/2020, 10h13

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular do Palmeiras contra o Fluminense, o volante Patrick de Paula não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou virando tema da entrevista coletiva virtual que o técnico Abel Ferreira concedeu após a partida.

Mostrando ter conhecimento da situação do camisa 5, que de protagonista na conquista do estadual virou reserva – às vezes como segunda opção, o comandante Palmeirense disse confiar na recuperação do jogador, e para isso prometeu ajudá-lo não apenas dentro de campo.

“Trato os jogadores quase como meus filhos. Às vezes tem de castigar, elogiar, acarinhar… Ele já deu muito, foi revelação. Acredito que quando foi revelação teve este relaxo, que é normal ainda mais para um menino de 20 anos. É nesse momento que nós, clube e treinador, que temos de colocá-lo na terra, lembrar o que fez até chegar aqui, que tem de ser consistente no trabalho” disse Abel.

Sem passar a mão na cabeça, o técnico ainda completou: “Espero muito mais dele. Vamos fazer o possível para o ajudar. Ele tem todas condições para nos ajudar. Eu espero mais dele, tenho certeza que ele vai nos dar mais”.

Com os vários desfalques por lesão e por Covid-19, Patrick de Paula provavelmente terá nova oportunidade de iniciar uma reação na partida de quarta-feira contra o Ceará, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Participe do canal do PTD no WhatsApp