Por Eduardo Luiz
06/09/2021, 09h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras retomará às 16h desta segunda-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo de domingo contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão. A boa notícia é que o técnico Abel Ferreira pode ter todo elenco à disposição para o confronto que marcará a retomada do calendário após duas semanas da paralisação causada pela realização da rodada tripla das Eliminatórias da Copa.

O lateral-esquerdo Jorge, finalizando o processo de recondicionamento físico, é – por enquanto – a única dúvida. Na semana passada ele começou a participar dos treinamentos junto dos companheiros, e a expectativa é que isso se intensifique a partir de hoje. Se o camisa 6 trabalhar sem restrições, poderá ser relacionado para eventualmente fazer sua estreia.

Enquanto espera por Jorge, Abel sabe que terá os retornos dos três convocados: Weverton, Piquerez e Gómez; o goleiro e o lateral irão se reapresentar na sexta-feira, já o zagueiro pode retornar antes, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Colômbia e está suspenso para o jogo de quinta-feira contra a Venezuela.

Quem também estará à disposição do treinador português é o volante Matheus Fernandes e o atacante Luiz Adriano, que participaram normalmente do amistoso de sábado, no Allianz Parque. Abel promoveu a atividade para manter o elenco em ritmo de jogo e também para observar melhor quem não estava sendo aproveitado.

A partida contra o Flamengo acontecerá às 16h de domingo (12/9). Ainda em setembro o Verdão disputará mais 4 jogos, contra Chapecoense (18/9), Atlético-MG (21/9), Corinthians (25/9) e novamente Atlético-MG, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores (28/9).