Por Eduardo Luiz
16/03/2024, 21h19
Ao final do jogo contra a Ponte Preta na Arena Barueri o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 1, garantindo vaga na semifinal do Campeonato Paulista pelo 11º ano seguido (desde 2014).
O português iniciou destacando a eficiência do time: “É a imagem dessa equipe entrar forte no jogo como já fizemos em outros jogos em casa em que poderíamos ter feito 3, 4 ou 5 gols mas que não aproveitamos as chances. Sempre falei pra vocês sobre a importância da eficiência de uma equipe”.
Ao ser perguntado sobre López, autor de três gols, o treinador preferiu valorizar o coletivo: “Esteve inspirado nesse jogo, mas foi preciso a bola chegar lá. Todos os gols foram com assistência. Uma coisa é quando o jogador pega e resolve sozinho, nós também temos esses jogadores. Mas resolvemos esse jogo de forma coletiva. Isso me deixa orgulhoso”.
Por fim, Abel agradeceu o apoio da torcida, que completou 5 jogos seguidos sem poder ir ao Allianz Parque: “O Palmeiras, neste Paulistão, além de jogar contra os adversários, tem jogado sempre fora de casa. E não posso esquecer de agradecer os torcedores que fazem um esforço muito grande para nos acompanhar”.
O rival do Verdão na próxima fase do estadual será definido no domingo; de certeza tem apenas uma: não pode ser o Santos.