Por Eduardo Luiz
26/11/2023, 22h08
Depois do Palmeiras sofrer para empatar com o Fortaleza fora de casa e manter a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira destacou a atitude do time, que precisou superar a expulsão de Gómez para buscar o empate por duas vezes.
“Dou parabéns aos meus jogadores. Ficou evidente a atitude de campeão que essa equipe tem. Jogo difícil, adversário difícil, gramado difícil. É meu maior orgulho a atitude desse time. A forma como jogamos, como nunca desistimos. Fazemos das tripas coração para só depender de nós”, iniciou.
“Na nossa equipe, cada um sabe muito bem o que fazer. Por isso dou os parabéns aos jogadores e à minha comissão técnica. Nos momentos de estresse, tem que ter calma para tomar as decisões. Podíamos ter perdido o jogo, mas as decisões foram feitas nesse sentido”, completou, justificando as alterações que promoveu.
Sobre o título, restando três rodadas, Abel manteve os pés no chão: “Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim”.
Agora o Verdão terá dois jogos seguidos em casa, contra o América-MG, na quarta-feira (29/11), e Fluminense, no domingo (3/12). A última rodada será contra o Cruzeiro, em 6/12, fora de casa.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações