Por Eduardo Luiz
27/10/2022, 10h06

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na terça-feira, depois do Palmeiras derrotar o Athletico-PR de virada com participação decisiva de Endrick, o técnico Abel Ferreira elogiou o garoto e comparou suas características às de Rony.

“Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus. Ele tem algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece”, avaliou o treinador.

Sem entrar em detalhes, Abel também revelou o teor de uma conversa que teve com o capitão Gustavo Gómez sobre o fenômeno da base Palmeirense.

“O Gómez veio me falar umas palavras no vestiário… Fica entre nós, mas ele chegou a dizer coisas relacionadas ao preparo que o Endrick tem aqui para os grandes jogos. Ele treina com quatro grandes zagueiros: Gómez, Kuscevic, Murilo e Luan. Nenhum deles lhe dá descanso. É por trabalhar com os grandes que ele está preparado” encerrou.

Na próxima quarta-feira (2/11) o Palmeiras recebe o Fortaleza precisando da vitória para confirmar o título do Brasileirão; após os dois gols contra o Athletico-PR, Endrick tem chance de iniciar o jogo como titular.