Por Eduardo Luiz
23/07/2021, 18h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras realizou na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol, um treino tático para a partida deste sábado contra o Fluminense, às 19h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente o técnico Abel Ferreira separou o elenco em dois times e comandou atividades específicas por posição. Depois, sem os jogadores mais desgastados, o comandante Palmeirense promoveu um treino técnico em campo reduzido.

Num campo ao lado, o zagueiro Luan e o atacante Rony deram sequência ao trabalho de transição física, enquanto que o atacante Luiz Adriano cumpriu seu cronograma individualizado de recuperação de um edema no joelho direito.

O clube não informou se o lateral-esquerdo Matías Viña, que negocia com a Roma, treinou. Nas fotos divulgadas da atividade, o uruguaio não aparece. A forma de pagamento era o último entrave da negociação.

Possivelmente sem Viña, o Verdão deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic (Felipe Melo), Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Raphael Veiga, Wesley e Deyverson.

O Palmeiras vem de seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e ocupa a liderança com 28 pontos, 11 a mais que o Fluminense, que está na 9ª colocação.