Por Eduardo Luiz
25/01/2024, 07h17

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória de virada sobre a Inter de Limeira, o técnico Abel Ferreira falou sobre a situação de Endrick, que terminou 2023 como titular absoluto, mas que em 2024 foi liberado para defender a seleção Pré-Olímpica por força de contrato com seu futuro clube, o Real Madrid.
O português mostrou-se preocupado com o aspecto mental de Endrick quando voltar, e cobrou da diretoria uma reposição rápida.
“Sinceramente, não sei com que cabeça vem. Se vem com cabeça de Real Madrid ou Palmeiras. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele”, iniciou Abel.
“É um jogador com características espetaculares, faro para gol incrível, mas vai chegar e daqui a nada está no Real Madrid. É uma questão que estamos discutindo internamente. Precisamos de uma solução para quando for embora, ou até antes”, completou.
Na seleção, Endrick já perdeu as duas primeiras rodadas do Paulista e também deve perder a Supercopa do Brasil (só disputará o jogo contra o São Paulo se o Brasil foi eliminado na fase de grupos). Em julho, quando completar 18 anos, o atacante irá se apresentar ao Real Madrid.