Por Eduardo Luiz
20/12/2020, 00h03
Ao final do jogo em Porto Alegre o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que com a derrota para o Internacional viu a possibilidade de título no Brasileirão praticamente acabar.
“No primeiro tempo fomos lentos na circulação de bola. Deveríamos e poderíamos ter acelerado porque sabemos fazer isso. Nosso adversário fez um gol de escanteio. Foi um jogo bastante equilibrado, com um ritmo muito baixo. Fizemos correções no segundo tempo, criamos as oportunidades. Depois de ter apostado tudo, infelizmente tomamos gol no contra-ataque” iniciou o treinador.
“Alguns jogadores estão com limitações físicas e a cada jogo procuramos olhar para o contexto, mas não foi pelas escolhas que ganhamos e perdemos. A verdade é que faltou melhor definição no último terço, que era no cruzamento, no arremate, na finalização. A eficácia nesse tipo de jogo faz a diferença” completou.
Por fim, Abel já começou a projetar o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG, marcado para quarta-feira (23/12), no Allianz Parque.
“Agora é preparar pra enfrentar uma equipe que eliminou esse mesmo Internacional, para os que dizem que é um jogo fácil. É uma equipe que eliminou também o Corinthians. É uma equipe extremamente organizada, que sabe o que faz e não é por acaso que está nessa fase. Temos que ser humildes, competentes e respeitar os adversários” encerrou.
Veja a entrevista completa de Abel clicando aqui.
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |