Por Eduardo Luiz
03/07/2022, 00h09

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras conhecer a segunda derrota no Brasileirão, mais uma em casa (havia perdido para o Ceará na primeira rodada), o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time diante do Athletico-PR, que mesmo sem força máxima saiu vencedor por 2 a 0.

O comandante Palmeirense assumiu a responsabilidade pelo revés, mas lamentou a péssima pontaria da equipe, que finalizou 35 vezes (apenas 7 em direção ao gol).

“Temos que ser mais eficientes. Temos que assumir isso. Ser mais concentrados, menos afobados… Criamos oportunidades suficientes para ganhar. Vi os lances que criamos, inclusive isolados com o goleiro” iniciou o treinador.

“Fica um sentimento de tristeza porque na minha opinião fizemos um jogo para ter outro resultado. Não fomos competentes na finalização. Mesmo sofrendo 2 gols que poderíamos ter evitado, criamos suficiente para conseguir outro resultado. 35 finalizações só lembro de ter criado contra o CRB e contra o Cuiabá”, completou.

Na sequência Abel falou sobre sua responsabilidade e elogiou a torcida, que lotou o Allianz Parque, e que ao final do jogo cantou em apoio ao time.

“A responsabilidade é toda minha, se tiver que criticar, critiquem a mim. Estou orgulhoso dos meus jogadores. E muito orgulhoso da nossa torcida. Não há maior juiz que julgue nosso desempenho do que nossos torcedores. A torcida reconheceu que o time criou e que jogou o suficiente para conseguir outro resultado. Agora, não podemos não olhar para o fato de que temos que ser mais efetivos. Não podemos criar tanto e falhar. Essa equipe já criou muito menos e teve um score muito maior” concluiu.

A chance do Palmeiras se reabilitar no Brasileirão será no próximo domingo (10/7) diante do Fortaleza, fora de casa. Antes, na quarta-feira o time recebe o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Siga o canal do PTD no WhatsApp