Por Eduardo Luiz
12/04/2023, 23h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Verdão derrotar o Tombense por 4 a 2 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que tirando os lesionados e apenas Murilo de poupado, foi a campo com força máxima.

O Português admitiu que o fato de ser o primeiro compromisso pós-título Paulista interferiu um pouco no rendimento do Verdão, mesmo assim ele aprovou o que viu em campo.

“Fizemos um bom jogo, saímos com um vitória que pareceu fácil, mas não foi. Costumo dizer aos jogadores que quando estamos no nosso melhor nível somos muito competitivos, mas tivemos que festejar (o título Paulista). Quando perdemos as cicatrizes ficam no corpo, e quando ganhamos temos que celebrar. Mas os rapazes voltaram da melhor maneira possível”, iniciou o treinador.

“O adversário fez 1 a 0, mantivemos a calma, viramos para 3 a 1, sofremos outro gol, mantivemos a calma, fizemos o 4 a 2, e um pouquinho mais de calma o Luis (Guilherme) poderia ter feito o quinto. Falei com ele pra seguir trabalhando que vamos precisar dele”, completou.

A partida de volta contra o Tombense acontecerá apenas no dia 26/4. Até lá o Palmeiras vai disputar dois jogos pelo Brasileirão e 1 pela Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp