Por Eduardo Luiz
08/02/2022, 16h54

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Ao final do jogo em Abu Dhabi, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Verdão, que controlou o bom time do Al Ahly e venceu por 2 a 0, garantindo vaga na final do Mundial. Para o comandante Palmeirense, a receita para a classificação foi respeitar o adversário e competir.

“Aqui, ganhamos todos juntos, perdemos todos juntos. Amanhã, vão dizer que fizemos todas as coisas muito bem feitas. Eu gosto de ter muito equilíbrio, foi isso que fez a gente ganhar hoje, respeitando o adversário. Disse aos jogadores para competir e para ganhar”, comentou o treinador, em entrevista à Band.

Na sequência, ao ter o sucesso do time atribuído ao seu trabalho, Abel preferiu valorizar o coletivo: “Seguimos o plano, as coisas são muito claras. Mas isso é só 30%. Os 70% são coisas que não podem ser vistas, com caráter, espírito… Eu corro por ti, tu corres por mim. Foi uma vitória justa, de uma equipe que já ganhou muito, mas que também já perdeu”.

Por fim, Abel falou brevemente sobre a decisão, que ainda não tem adversário definido: “Vamos ver quem é o nosso adversário. Conheço muito bem o treinador português (Leonardo Jardim, do Al Hilal), trabalhei com ele quando estava nos juniores do Sporting. É um amigo. Falo do próximo jogo quando sair o adversário. O que nós tínhamos que fazer está feito”.

Agora o Verdão espera pelo vencedor de Chelsea x Al Hilal, que jogam nesta quarta-feira. A final do Mundial será no sábado, às 13h30 (horário de Brasília).