Por Eduardo Luiz
12/02/2024, 22h13

Abel aponta gols perdidos por empate e nega que tenha poupado titulares mirando clássico
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo em Santo André, o técnico Abel Ferreira apontou a falta de eficiência ofensiva como principal motivo para o Palmeiras ter apenas empatado com o time da casa – o gol do 1 a 1 saiu aos 43 minutos do segundo tempo.

“Na minha opinião fizemos um bom jogo, com excelentes oportunidades de gol. A diferença é fazer gols, em duas fazer uma. Por isso é que nós temos que ficar tristes porque não fomos capazes de matar o jogo com o segundo gol”, iniciou.

“Posso falar o que vocês quiserem, se criarmos cinco oportunidades e não fizermos gols, estamos sujeitos a sofrer. Futebol é isso. As coisas são muito fáceis de resumir. Criamos o suficiente para fazer gols e não fomos capazes de fazer mais de um gol”, completou.

Questionado se usou um time alternativo já mirando o clássico contra o Corinthians, Abel negou: “Não é por acaso que o Palmeiras é das equipes que tem menor número de lesões. Não só porque tem um bom núcleo de saúde e performance. Tem um treinador que gosta de dar oportunidades aos jogadores, que gosta de ver todos, e alguns agarram com unhas e dentes. Mas temos que ganhar, para isso que jogamos, portanto não penso daqui a três jogos. É um jogo de cada vez”.

A partida contra o Corinthians acontecerá no domingo, na Arena Barueri. Antes, na quinta-feira, o Palmeiras visitará o São Bernardo.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações