Por Eduardo Luiz
12/02/2024, 20h58

Verdão vencia por 1 a 0 – gol de López, até o final da partida, quando o Santo André empatou. Resultado impede time de Abel Ferreira assumir a liderança geral do estadual.

Palmeiras usa time misto e doa 1 ponto ao lanterninha do Campeonato Paulista
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Apenas com Weverton, Gómez, Piquerez, Richard Ríos, Zé Rafael e López de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola, mas sem conseguir criar. Melhor para o Santo André, que foi dono das duas primeiras oportunidades de gol. Ao 10 minutos Bruno Michel recebeu de Léo Passos e bateu rente ao travessão. Aos 11, o ex-Palmeirense chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Weverton.

Precisou levar dois sustos para o Verdão acordar. Aos 13 minutos Richard Ríos soltou a bomba, para fora. Aos 18, López arriscou com o pé ruim e mandou à direita de Luiz Daniel. Aos 23 minutos Garcia cruzou para o centroavante argentino cabecear no contrapé do goleiro, que foi buscar.

Aos 24 minutos Zé Rafael deu bom passe para Caio Paulista, que cruzou para López, mas o camisa 42 passou pela linha da bola e finalizou mal. Quando o Palmeiras ameaçava intensificar a pressão, o ritmo do time caiu. Apenas 15 minutos depois uma nova chance foi criada: aos 39, Piquerez cobrou escanteio e Zé Rafael, no primeiro pau, desviou por cima. No primeiro tempo foi só.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final num ritmo mais intenso. Logo aos 2 minutos Piquerez enfiou, Zé deixou passar para Caio Paulista, que invadiu a área e cruzou para López se atirar na bola e fazer 1 a 0. Atrás no placar, o Santo André tentou uma reação imediata: aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Léo Passos subiu sozinho e escorou nas mãos de Weverton.

O jogo era movimentado. Aos 7 minutos Bruno Michel fintou Gómez e finalizou com força, mas Weverton estava atento. Aos 10, a jogada do gol quase se repetiu: Caio Paulista levantou na cabeça de López, que escorou para fora. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Gómez ajeitou, Breno Lopes levantou de bicicleta e Fabinho cabeceou com perigo, por cima, com desvio do goleiro.

Ao 17 minutos outra jogada de bola parada: Piquerez cobrou escanteio e Gómez concluiu para fora. Aos 24, Caio Paulista fez boa jogada e tocou para López, que soltou a bomba e parou em bela defesa do goleiro. Logo na sequência o argentino voltou a ver Luiz Daniel impedir seu segundo gol, desta vez após forte cabeçada.

A chance perdida acabou sendo a última participação de López no jogo; aos 25 minutos ele foi substituído por Rony. Na mesma parada Abel trocou Breno Lopes por Luis Guilherme. Pouco depois, aos 32, mais duas alterações: Zé Rafael por Jhon Jhon, e Richard Ríos por Gabriel Menino.

Quatro minutos depois de entrar, Menino cobrou falta perto da área, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Aos 41, Abel promoveu a última mexida a que tinha direito: Aníbal Moreno entrou na vaga de Caio Paulista. Aos 42, após cruzamento vindo da direita, Enzo finalizou e Weverton fez defesa de cinema. No escanteio, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Lohan subiu mais que Gabriel Menino para escorar no seu canto direito: 1 a 1.

Nos cinco minutos de acréscimo o Palmeiras não conseguiu construiu nenhuma jogada, enquanto que o Santo André abusou da cera. Com o empate diante do lanterna geral o Verdão desperdiça a chance de assumir o posto de melhor time do Campeonato Paulista.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de quinta-feira (15/2) para enfrentar o São Bernardo em outro jogo fora de casa.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

2. VAR errou ao traçar a linha? Abel questiona gol anulado do Palmeiras

3. Jornalista uruguaio crava acerto de Luciano Rodríguez com o Palmeiras

4. Arsenal cogita negociar Gabriel Jesus e torcida do Palmeiras se anima; saiba salário do atacante

5. Mãe de Endrick se despede do Palmeiras: “Saudades que ficarão para sempre”