Por Eduardo Luiz
22/06/2023, 00h36
Após o Palmeiras perder para o Bahia em Salvador e desperdiçar a chance de assumir a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira apontou a falta de eficiência do setor ofensivo como principal motivo do revés, o primeiro no campeonato.
“Fizemos um jogo dentro dos nossos números, da nossa filosofia, da nossa forma de jogar. Na minha opinião o detalhe foi a eficiência na hora de fazer o gol. Criamos chances suficiente para fazer, pelo menos, 1 gol. E antes do nosso adversário”, iniciou.
“Futebol é isso. Um dia teríamos de perder, foi hoje (quarta-feira). Não foi da maneira que queríamos, porque produzimos para fazer gol. O Endrick no primeiro tempo, uma tabela do Artur com o Tabata, uma chance com o Dudu… Futebol é eficiência, e não fomos eficazes. Triste porque produzimos para sair daqui com outro resultado”, completou.
Questionado se a pausa tirou o ritmo do time ou atrapalhou de alguma forma, Abel negou: “Já temos um padrão definido. Foi bom o descanso, pudemos desfrutar das nossas famílias”.
Já os desfalques causados pela Data Fifa (Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony) irritaram o português: “O treinador gosta de ter todos para poder escolher. Não me parece justo que uma data Fifa pare para competir, e quem paga os salários não poder utilizar. Isso não é justo. Mas volto a falar que fico triste porque nossos jogadores se prepararam bem, mas não fomos eficazes”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações