Por Eduardo Luiz
31/07/2021, 22h40

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras empatar sem gols com o São Paulo no Morumbi, o técnico Abel Ferreira admitiu que esperava uma atuação melhor da equipe principalmente no aspecto ofensivo. Segundo ele, os treinamentos ao longo da semana foram bons, mas o time não conseguiu replicar na partida.

“Esperava, sobretudo com bola, nossa equipe mais criativa. Fizemos uma semana muito boa de trabalho. Estava mesmo à espera que hoje fizéssemos um jogo mais criativo, onde criássemos mais oportunidades. Mas a história nos diz que neste tipo de clássicos nunca há muitas oportunidades. Era um jogo entre uma equipe que quer muito somar pontos e outra que quer continuar na liderança… Tentamos dar o nosso melhor” iniciou o treinador.

“Ao mesmo tempo, tivemos a capacidade de continuar com a nossa baliza a zero. A gente já vem com uma série boa de jogos sem sofrer gols. Mais do que bem jogado, foi um jogo muito competitivo” completou o português, valorizando o fato de o Palmeiras não ter sido vazado pelo 5º jogo seguido.

Por fim, Abel criticou a arbitragem de campo e elogiou as intervenções do VAR, que anulou dois gols e um pênalti que não aconteceu a favor do rival: “Gol anulado, bem anulado. Pênalti que não foi pênalti. E, no último gol, teve interferência. E pra mim, antes, não há falta do Renan”.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão será apenas no outro sábado (07/8), às 21h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp