Por Eduardo Luiz
14/08/2023, 22h16
Após o Palmeiras derrotar o Cruzeiro com gol no último minuto anotado por López, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Ele concordou que a apresentação deixou a desejar, mas valorizou os três pontos.
“Achei que hoje (segunda-feira) não estivemos criativos na frente, não estivemos inspirados. Não faltou entrega, não faltou foco, mas no que tem a ver com capacidades técnicas, alguns jogadores estiveram abaixo da performance normal”, iniciou.
“Faltou um bocadinho de açúcar no último terço. Adoçar aquelas jogadas, a tabela, adoçar o cruzamento… Não estivemos criativos como costumamos ser. Se acabasse empatado, teria que aceitar”, completou.
Na sequência o treinador falou sobre o fato de ter preservado três titulares (Weverton, Piquerez e Dudu) e de ter sacado outros durante a partida: “Nós gerimos porque não há outra forma. Nossos zagueiros jogaram, nosso lateral-direito jogou, nosso Trem (Zé Rafael), nosso 5, que estava mais limitado, jogou… Hoje estávamos na máxima força. Os que não jogaram é porque não podiam”, explicou.
Por fim, Abel agradeceu o apoio da torcida, que novamente lotou o Allianz Parque: “Essa vitória é deles, sem sombra de dúvidas. Numa segunda-feira, meter 38 mil… É uma palavra pequenina, mas mágica: Obrigado aos nossos torcedores”.
Na próxima rodada do Brasileirão o Palmeiras visitará o Cuiabá. O primeiro jogo do returno será disputado às 18h30 de sábado (19/8).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações