Por Eduardo Luiz
25/06/2020, 19h18
Tirando o atleta diagnosticado com Covid-19 na semana passada que segue sob anonimato por decisão do clube, o zagueiro Gustavo Gómez era o único jogador do elenco que ainda não havia iniciado o trabalho de readaptação física, mas ele se reapresentou na quinta-feira e participou da atividade.
Ao site oficial, o paraguaio contou que voltou do Paraguai de carro, e que apesar da longa viagem estava feliz em retomar o trabalho presencial na Academia de futebol.
“Cheguei ontem à noite, vim de carro do Paraguai. Foram 15 ou 16 horas de viagem. Mas fico contente porque eu precisava estar aqui, estou feliz de estar no clube. Hoje passamos por avaliações e estamos retomando aos poucos. Já podemos sentir o clima do Palmeiras, mesmo que somente nas avaliações. Em breve poderemos voltar a treinar e jogar. Mando um abraço para toda a torcida do Palmeiras” disse o camisa 15.
Terceiro dia: dando sequência aos testes físicos, fisiológicos e bioquímicos, o elenco voltou a trabalhar em grupos reduzidos e em horários alternados. Pela manhã os goleiros fizeram atividades específicas da posição, e no período da tarde quatro turmas de atletas realizaram avaliações anaeróbicas de resistência nos campos 1 e 2 do CT.
O trabalho de readaptação física vai até 30/6; no dia 01/7 está marcada a volta dos treinamentos com bola. Já a retomada das partidas ainda não tem data definida.