Por Eduardo Luiz
20/06/2020, 09h34
Mirando o início do Campeonato Brasileiro, o que pode acontecer em meados de agosto segundo as últimas projeções da CBF, o atacante Luiz Adriano sabe que o Palmeiras não estará no mesmo patamar físico de outras equipes que já estão treinando em seus CTs há mais de 1 mês, casos de Grêmio, Internacional e Flamengo, mas o camisa 10 prometeu que o elenco trabalhará dobrado a partir de 01/7 para minimizar o prejuízo.
“É claro que quem já está treinando vai estar na frente dos demais. É natural essa vantagem, pensando no início do Campeonato Brasileiro, mas o Brasil é um país imenso e cada estado tem seu tempo para retornar” disse o jogador, em entrevista ao site GazetaEsportiva.
“O futebol só está seguindo o retorno de acordo com as liberações de cada cidade e estado. Não dá para exigir que todos retornem juntos, mas, sem dúvida, nós vamos trabalhar o dobro para estar no mesmo nível dos demais” completou.
Depois de ficar metade do mês de março e abril inteiro sem treinar, o elenco reiniciou as atividades de maneira remota em 02/5; Luiz Adriano destacou a importância desse trabalho, mas ressaltou que não chega nem perto das atividades que são feitas na Academia de Futebol.
“Tivemos um campeonato em alto nível interrompido e, embora estejamos treinando e procurando manter o físico ideal, não chega nem perto do que era o nosso dia a dia. É normal que, na volta, a gente sinta a parte física e a falta de ritmo, mas também acredito que vamos recuperar bem na sequência do trabalho” encerrou.