Abel explica nova derrota no Brasileirão e evita projetar final da Libertadores

Por Eduardo Luiz
26/11/2025, 00h33

Ao final do jogo em Porto Alegre o técnico analisou a atuação do Palmeiras, que foi a campo todo reserva e acabou levando a virada do Grêmio. Para ele, o gol sofrido no último lance do primeiro tempo mudou o rumo da partida.

“Acho que fizemos uma belíssima primeira parte. Entramos muito bem no jogo. Pena, no último terço, as decisões e as finalizações não terem levado a outro acerto. Acho que foi extremamente injusta a forma como saímos para o intervalo com um gol sofrido de um arremesso de lateral. Não me lembro de nada que o adversário tenha criado na primeira parte. Depois, na segunda parte, mesmo com esta dureza de ter recebido um gol no último minuto da primeira parte, acho que o jogo se equilibrou”, avaliou.

Questionado se os poupados serão titulares na final da Libertadores, Abel se recusou a comentar.

“São decisões minhas (sobre poupar 11 jogadores). Estou aqui para tomar decisões que eu tomo é pensando no que é melhor para o Palmeiras. Entendo a pergunta, é legítimo, mas é legítimo da minha parte responder ou não”, encerrou.

A derrota em Porto Alegre foi a terceira nas últimas 5 rodadas – nas outras duas o time empatou. Com 2 pontos somados em 15, o Palmeiras “entregou” a liderança e o título.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da derrota para o Grêmio?

Resultado