Abel critica primeiro tempo do Palmeiras contra o Vitória e explica excesso de cruzamentos

Por Eduardo Luiz
19/11/2025, 22h47

Após o Palmeiras empatar com o Vitória em casa e se complicar na briga pelo título do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira criticou o desempenho do time no primeiro tempo.

“Foram 45 minutos de apatia, sem ir para o um contra um. Um exemplo, o que o moleque de 20 anos (Allan) faz, temos que fazer. Ir para cima, arriscar, perder a bola. Foi o que faltou na primeira parte, só tocamos para trás e para o lado. E tivemos uma chance clara com Bruno Rodrigues, mas fomos passivos. Faltou a agressividade”, iniciou.

“A segunda parte foi totalmente diferente”, completou, para em seguida apontar as chances perdidas: “Veiga no rebote, o Felipe, Andreas, uma de cabeça do Facundo, enfim. A bola não entrou. Futebol é isso, temos que aceitar”.

Sobre o grande número de cruzamentos (38), Abel justificou: “Sabe quantas vezes cruzamos na primeira parte? Apenas duas. Portanto, não venham com narrativa dos cruzamentos, contra uma equipe que joga toda atrás, as chances que tivemos foram de arremates de fora. Metade da equipe adversária estava no corredor central, entrar ali é bater na parede”, encerrou.

Sábado o Palmeiras disputa o último jogo em casa da temporada, contra o Fluminense.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

O empate com o Vitória foi…

Resultado