Por Eduardo Luiz
19/11/2025, 21h38 – Atualizado às 23h39
Time de Abel Ferreira voltou a jogar mal e ficou no 0 a 0; líder perdeu mas segue com gordura na ponta, agora de 2 pontos.

Primeiro tempo
Com todos convocados no banco, exceção feita a López, que voltou antes, o Palmeiras iniciou o jogo tentando pressionar o Vitória. Aos 2 minutos Jefté tabelou com Bruno Rodrigues e chutou, mas a defesa interceptou. Aos 6, Bruno Rodrigues tocou para Raphael Veiga, que foi à linha de fundo e cruzou nas mãos do goleiro.
Aos 8 minutos Allan fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área, por cima. Aos poucos a equipe visitante foi abdicando da postura excessivamente defensiva, encaixou a marcação e equilibrou a partida. Aos 22 minutos Ramon cruzou para Renzo López escorar de cabeça, por cima.
Pouco criativo e lento, o Verdão só voltou a ameaçar a meta adversária aos 35 minutos: Allan driblou dois marcadores, invadiu a área e bateu cruzado; Bruno Rodrigues furou na tentativa de aproveitar. No último lance do primeiro tempo Baralhas cortou um cruzamento com o braço mas o árbitro e o VAR entenderam que foi com o ombro.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a etapa final com Felipe Anderson no lugar de Micael, e Vitor Roque na vaga de Bruno Rodrigues. Aos 4 minutos Allan chutou, o goleiro deu rebote e Raphael Veiga chutou em cima do adversário. Pouco depois, aos 12 e aos 15, mais duas mexidas: Veiga por Aníbal Moreno, e Maurício por Facundo Torres.
Armado para tentar dar o bote no contra-ataque, o Vitória levou perigo aos 19 minutos em jogada que terminou com Baralhas finalizando por cima. Aos 22, Aníbal Moreno bateu colocado e o goleiro foi buscar no ângulo. Quatro minutos depois Allan arriscou da entrada da área, fácil para o goleiro.
Jogando mal, o Palmeiras mostrava muito nervosismo em campo. Aos 27 minutos Felipe Anderson bateu por cima. As 29, foi a vez de Jefté tentar a sorte e errar o alvo por muito. Aos 34, Felipe Anderson levantou para Vitor Roque desviar de cabeça, nas mãos do goleiro. No lance seguinte, após levantamento na área, Allan concluiu de bicicleta, rente ao travessão.
Aos 36 minutos Allan teve outra boa chance: Felipe Anderson cruzou e ele errou a cabeçada. Aos 40, já com Gómez na vaga de Jefté, o gol quase saiu: o zagueiro ajeitou de cabeça, Facundo escorou e o goleiro salvou com a ponta dos dedos. Aos 43 minutos Andreas cruzou e Vitor Roque desviou nas mãos do goleiro.
Nos sete minutos de acréscimo o Palmeiras rondou a área adversária e só conseguiu criar uma boa chance para sair vencedor, aos 52 minutos numa bomba de Felipe Anderson que o goleiro foi buscar. O empate leva o time a 69 pontos, 2 atrás do líder.
O Palmeiras volta a campo às 21h30 de sábado (22/11) para enfrentar o Fluminense. Será o último jogo em casa da temporada.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 0 x 0 Vitória
Ficha técnica de Palmeiras 0 x 0 Vitória
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 Vitória
Abel critica primeiro tempo do Palmeiras contra o Vitória e explica excesso de cruzamentos
Expulso depois do jogo, Andreas Pereira será desfalque contra o Fluminense
Brasileirão 2025: resultados de quarta-feira + classificação atualizada

FOI BEM!
Ninguém: sem destaques positivos contra o Vitória.

FOI MAL…
Abel: escalou mal o time e voltou a demorar a mexer.








