Palmeiras ignora desfalques, goleia o Juventude e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Por Eduardo Luiz
11/10/2025, 20h55

Primeiro tempo

Repleto de desfalques, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um pequeno susto: logo aos 51 segundos o Juventude finalizou com Marcelo Hermes, por cima. Aos poucos o Verdão foi se ajeitando e passou a controlar a partida. Aos 12 minutos Felipe Anderson disputou a bola na área e o árbitro assinalou pênalti, mas o VAR corretamente anulou.

Aos 15 minutos novamente Marcelo Hermes arriscou de fora da área e voltou a errar o alvo. Aos 17, Bruno Rodrigues ajeitou para Piquerez soltar a bomba e parar em ótima defesa de Jandrei. Aos 19, Andreas Pereira tocou para Maurício bater colocado, fácil para o goleiro.

Só dava Verdão, até que aos 26 minutos o gol finalmente saiu: Andreas Pereira tentou um passe longo, a defesa cortou, a bola sobrou para Felipe Anderson, que chutou; novamente a zaga cortou, e no novo rebote Raphael Veiga aproveitou: 1 a 0. Aos 34, Andreas cobrou escanteio e Murilo dividiu com o zagueiro para escorar fraco, nas mãos de Jandrei.

Mesmo em vantagem o Palmeiras seguia em cima do Juventude. Aos 35 minutos Felipe Anderson experimentou de média distância, para fora. Aos 37, num raro contra-ataque, Ênio cruzou para Gilberto desviar de cabeça, por cima do travessão. Na jogada seguinte a bola sobrou para Andreas Pereira chutar forte, para fora.

Aos 38 minutos Giay também tentou a sorte de fora da área, mas mandou nas mãos de Jandrei. No finalzinho da etapa inicial saiu o segundo gol: aos 43 minutos Felipe Anderson cruzou, Murilo escorou, Bruno Rodrigues cabeceou e o goleiro aceitou: 2 a 0. O atacante não balançava as redes desde 2023.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo, ou seja, buscando gols. Logo aos 3 minutos Veiga foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Bruno Fuchs: 3 a 0. Os mais de 40 mil torcedores presentes ao Allianz Parque ainda comemoravam quando saiu o quarto: Raphael Veiga lançou Maurício, que deu lindo passe para Felipe Anderson deixar o seu: 4 a 0.

Com a goleada estabelecida, a partir dos 19 minutos o técnico Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Fuchs e Bruno Rodrigues deram lugar a Allan e Luighi, respectivamente. Aos 23, Micael deu uma de ala e cruzou para Allan escorar por cima. Aos 30, Nenê cobrou falta na área, Weverton saiu mal do gol e Rodrigo Sam descontou: 4 a 1.

Pouco depois do gol do Juventude, Abel fez mais duas trocas: Veiga por Jefté, e Felipe Anderson por Erick Belé. Aos 36 minutos Giay cruzou forte demais para Luighi, que de peito parou no goleiro. Aos 39, Abner cruzou para Taliari desviar de cabeça, para fora. Logo na sequência Andreas Pereira deu lugar a Luis Pacheco, destaque do Sub-17.

Os últimos 5 minutos regulamentares e os 4 de acréscimo foram protocolares. Com a goleada em casa o Palmeiras vai a 58 pontos e abre 3 do Flamengo, que tem duas vitórias a menos.

O Verdão volta a campo na quarta-feira (15/10), novamente às 19h, para outro compromisso em casa, desta vez contra o Red Bull Bragantino.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 4 x 1 Juventude

Ficha técnica de Palmeiras 4 x 1 Juventude

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 4 x 1 Juventude

Abel elogia atuação do Palmeiras e veta euforia com liderança isolada

Classificação do Brasileirão: Palmeiras iguala jogos do Flamengo e abre 3 pontos

Veiga: fez um gol e participou de outros dois. Bruno Rodrigues: pela superação.

Weverton: falhou no gol de honra do Juventude.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Juventude?

Resultado