Palmeiras faz três gols em 18 minutos e vence o Vasco em casa pelo Brasileirão

Por Eduardo Luiz
01/10/2025, 20h55

Primeiro tempo

Com Raphael Veiga de titular, o Palmeiras iniciou o jogo em vantagem, já que logo aos 5 minutos abriu o placar: Veiga enfiou para López, que dominou e bateu no canto esquerdo baixo do goleiro: 1 a 0. O Vasco tentou responder aos 11, mas o chute de Nuno Moreira passou longe. No lance seguinte Felipe Anderson perdeu a bola no campo de defesa e Coutinho enfiou para Rayan, que foi desarmado por Weverton.

Em busca do empate, a equipe visitante teve boa chance aos 16 minutos: Paulo Henrique cruzou para Vegetti, em posição duvidosa, finalizar à direita de Weverton. A resposta do Verdão foi fatal: aos 17 minutos Piquerez cruzou, a defesa vacilou e a bola sobrou para López fazer seu segundo na noite: 2 a 0.

A torcida presente em bom número ao Allianz Parque ainda comemorava quando saiu o terceiro, seis minutos depois: López enfiou para Vitor Roque, que balançou pra cima do zagueiro e bateu na saída do goleiro: 3 a 0. Após abrir a enorme vantagem o Verdão diminuiu o ritmo.

Aos 28 minutos Andreas Pereira cobrou falta direto nas mãos do goleiro. A reta final da etapa inicial foi de muita posse de bola para o Vasco e nenhuma oportunidade real criada.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações e mantendo a postura de ceder a bola ao Vasco. Aos 10 minutos Puma Rodríguez chutou rasteiro, nas mãos de Weverton. A primeira investida alviverde surgiu apenas aos 16 minutos: Piquerez cruzou para López, que teve o chute bloqueado. Aos 18, Felipe Anderson experimentou da entrada da área mas o goleiro estava atento.

Novamente melhor em campo, o Verdão teve grande chance para fazer o quarto aos 19 minutos com López, que teve a finalização bloqueada por Puma. Aos 20, o técnico Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Veiga e Felipe Anderson deram lugar a Sosa e Facundo Torres, respectivamente. Dois minutos depois foi a vez de Vitor Roque perder ótima oportunidade ao chutar em cima de Léo Jardim.

Aos 24 minutos Piquerez cobrou falta e Murilo desviou por cima. Pouco depois Andreas Pereira também tentou de bola parada mas errou o alvo. Aos 28, Vitor Roque fez um golaço, mas tanto o assistente quanto o VAR pegaram um impedimento de centímetros. Imediatamente depois ele e López deixaram a partida para as entradas de Bruno Rodrigues e Maurício.

Em busca do gol de honra, o Vasco só não encontrou aos 31 minutos com Coutinho porque Weverton fez grande defesa. Aos 36, Abel fez a última alteração a que tinha direito: Andreas Pereira por Allan. Aos 38 minutos Piquerez foi desarmado por Andréz Gómez, que ficou cara a cara com Weverton e parou no goleiro. Aos 44, após bate-rebate na área Maurício chutou em cima da marcação. E sem acréscimo o árbitro encerrou a partida.

Com a vitória em casa o Verdão vai a 52 pontos e reassume de maneira provisória a vice-liderança do Brasileirão.

Domingo (5/10) o Palmeiras enfrenta o São Paulo no último jogo antes da nova Data Fifa. O clássico será disputado no Morumbi, às 16h.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 3 x 0 Vasco

Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Vasco

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 3 x 0 Vasco

Abel dedica vitória a Lucas Evangelista e responde provocação de Rogério Ceni

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

López e Vitor Roque: a dupla funcionou de novo. Weverton: 3 boas defesas.

Ninguém: sem destaques negativos contra o Vasco.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Vasco?

Resultado