Por Eduardo Luiz
09/05/2020, 11h07

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

As atitudes que o Palmeiras tomou em meio à pandemia do novo coronavírus, seja na forma como conduziu a negociação pela redução salarial do elenco, ou pela decisão de não demitir funcionários, foram enaltecidas por Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva virtual que o treinador concedeu no meio da semana.

“O Palmeiras está à frente mesmo, vanguarda, soluções inteligentes e democráticas. O clube reuniu os seus gestores, os departamentos financeiro e jurídico, o diretor executivo, o técnico, os jogadores… e com isso criou-se a decisão que foi aceita. Todos nós estamos colaborando para que o Palmeiras se mantenha neste momento de dificuldade e possa caminhar. Pode ser que mais para a frente o presidente tenha que conversar de novo porque é uma empresa e temos de conversar a todo momento. Neste momento, tomou-se esta decisão. O Palmeiras está muito equilibrado. Parabéns ao Palmeiras, aos diretores, aos nossos jogadores e à comissão técnica pela sensibilidade de ajudar o clube. Este grupo mostrou que está feliz por colaborar com o Palmeiras” iniciou o técnico.

“O Palmeiras está fazendo o que muitos não conseguiram fazer, que é preservar os seus funcionários. A participação dos atletas fez com que isso pudesse ser feito. A base não está treinando, mas eles receberão os seus salários e ajuda de custo normalmente. Só não poderão treinar porque não tem como treinar. O Palmeiras está dando a demonstração de uma administração muito bem feita, atuando passo a passo. O Palmeiras vive um momento nobre e importante, dá orgulho em trabalhar em um clube que te respeita” completou.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Especificamente sobre o acordo pela redução salarial, Luxa revelou como foi a rápida negociação: “Fizemos um documento e passamos para o capitão (Felipe Melo), e aí foi repassado ao time. A aceitação foi unânime. Com um clube que nos dá tanta coisa, paga sempre em dia, nada melhor do que retribuir para passar por esse momento com tranquilidade” encerrou.

Além de reduzir 25% do salário registrado em carteira, o elenco terá 2 meses dos direitos de imagem parcelados; os de abril serão pagos ao longo do segundo semestre, e os de maio serão quitados a partir de janeiro de 2021. Com as medidas o Palmeiras pode economizar até R$ 5 milhões por mês.