Por Eduardo Luiz
14/04/2020, 20h18 – Atualizado às 21h30

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Em reunião online realizada no final da tarde de terça-feira entre CBF e clubes das Séries A e B, foi decidido que a maioria das equipes vai prorrogar em 10 dias as férias dadas aos seus respectivos elencos.

O elenco alviverde, que entrou oficialmente em férias no dia 01 de abril, mas que já não estava treinando desde 16 de março, ficará em casa até o final do mês.

Apesar da nova data, não há certeza de que os treinamentos serão retomados no primeiro dia de maio, já que novas avaliações da situação da pandemia do novo coronavírus serão feitas ao longo das próximas duas semanas.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

Se a paralisação passar de maio, o Verdão provavelmente negociará redução salarial com os jogadores. O passo seguinte seria suspender os contratos de trabalho, mas há a expectativa de que os jogos sejam retomados em maio seguindo protocolos rigorosos de saúde, além da ausência de torcida nos estádios.

Há 1 mês… no dia 14 de março o Palmeiras disputou a última partida antes de entrar em férias forçadas. Jogando contra a Inter de Limeira, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo abusou do direito de perder gols e empatou em 0 a 0. Relembre como foi o jogo clicando aqui.