Palmeiras acorda no segundo tempo e vence o Red Bull Bragantino de virada

Por Eduardo Luiz
18/05/2025, 20h29

Primeiro tempo

Sem Vitor Roque, desfalque em função do falecimento da sua avó, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o Red Bull Bragantino, que por sua vez não mostrava muito ímpeto ofensivo. Diante desse cenário a partida começou muito morna. Aos 7 minutos López tentou surpreender Cleiton de longe, mas o goleiro estava atento.

A primeira investida dos mandantes surgiu aos 15 minutos: Gabriel Judas bateu de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio. Aos 23, porém, o volante deu mais sorte ao arriscar outro chute de média distância, que desta vez acertou na trave e entrou. Foi o primeiro gol dele em 60 jogos pelo Red Bull Bragantino (tem coisas que…): 1 a 0.

Atrás no marcador, o Verdão não mudou de postura. Seguiu mal coletivamente e individualmente. Aos 33 minutos, após cobrança de falta, Pedro Henrique foi no terceiro andar e escorou por cima. Aos 44, em contra-ataque, Vinicinho avançou e chutou da entrada da área nas mãos de Weverton. No primeiro tempo foi só.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com duas mexidas: Facundo Torres e Allan deram lugar a Maurício e Luighi. O time melhorou. Aos 7 minutos Estêvão bateu com desvio, para fora. Após a cobrança de escanteio executada pelo camisa 41, Gómez escorou para fora.

Aos 9 minutos Maurício bateu de canhota, a bola desviou e saiu rente à trave. O Palmeiras cobrou o tiro de canto, a defesa afastou, Piquerez pegou o rebote mas isolou. Amarelado, Richard Rios deu lugar a Lucas Evangelista aos 15. Pouco depois foi a vez de López dar lugar a Thallys.

Em busca do empate, o Verdão teve boa chance aos 22 minutos com Murilo, que soltou a bomba de fora da área e parou em boa defesa do goleiro. Sete minutos depois a bola do zagueiro entrou: Estêvão cobrou escanteio na cabeça do camisa 26, que escorou sem chance de defesa para Cleiton: 1 a 1.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras chegou à virada rapidamente: aos 32 minutos Luighi cruzou, a bola bateu na mão do zagueiro e sobrou para Maurício chutar no canto direito do goleiro: 2 a 1. Aos 36, um susto: Estêvão recuou do ataque para Weverton, que chutou em cima do atacante; a bola subiu e quase entrou.

A resposta alviverde veio no lance seguinte após outra jogada iniciada por Luighi: Maurício chutou forte e Cleiton espalmou. Aos 39, Estêvão saiu para a entrada de Bruno Fuchs. Três minutos mais tarde, após jogada ensaiada em escanteio, Nacho chutou por cima. Nos cinco minutos de acréscimo o Verdão conseguiu manter o Red Bull Bragantino longe da área e confirmou o resultado positivo.

Com a virada o Palmeiras mantém os 100% de aproveitamento como visitante, vai a 22 pontos e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão.

Agora o Verdão muda o foco para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (22/5), às 19h30, acontece o jogo de volta contra o Ceará, no Allianz Parque. Na ida deu Palmeiras por 1 a 0.

Notícias relacionadas:

Notas de Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras

Ficha técnica de Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras

Maurício destaca garra do Palmeiras após virada em Bragança: “Nunca desistimos”

Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 9ª rodada + classificação atualizada

Murilo: bom jogo com direito a gol importante. Maurício: entrou e decidiu.

Allan: muito mal no 1T. Coletivo: nada funcionou antes do intervalo.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Red Bull Bragantino?

Resultado