Abel aprova resposta do Palmeiras após derrota em casa e comenta especulação sobre seleção

Por Eduardo Luiz
30/04/2025, 22h36

Depois do Palmeiras derrotar o Ceará e abrir vantagem em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que vinha de derrota em casa pelo Brasileirão.

“O meu sonho é pegar na bola e que o adversário não toque nunca. É muito difícil, ainda mais jogando aqui contra um time que não perdia em casa há 25 jogos, que foi campeã estadual, motivada. Na minha opinião, nos igualamos na tática e técnica, mas eles foram superiores no físico. Há um lado estratégico também em função daquilo que é parte do clima, fomos aprendendo. Houve em La Paz também. Às vezes funciona, às vezes não”, iniciou.

“Era um jogo muito importa para nós, é Copa do Brasil. O Palmeiras já não ganha há algum tempo… Estamos vindo de uma derrota dura e na minha opinião injusta. Uma grande equipe tem que dar resposta logo a seguir e era importante vir aqui dar uma boa resposta. Vitória que nos mantém na normalidade”, completou.

Questionado sobre a especulação do seu nome para assumir a seleção brasileira, Abel respondeu: “É uma honra ter seu nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas é claro e sabido que eu tenho contrato com o Palmeiras. Meu foco é total e absoluto com meus jogadores. Meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”, disse o português, que tem vínculo até dezembro.

A partida de volta contra o Ceará acontecerá apenas em 22 de maio. Até lá o time disputará 5 jogos por Brasileirão e Libertadores.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Ceará?

Resultado