Palmeiras vence o Ceará fora de casa e fica a um empate das oitavas da Copa do Brasil

Por Eduardo Luiz
30/04/2025, 21h36

Primeiro tempo

Com Vanderlan, Lucas Evangelista e Vitor Roque de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo tentando surpreender o Ceará marcando no campo de ataque. Aos 31 segundos, após bola recuperada, Facundo Torres chutou fraco, fácil para o goleiro. A resposta dos mandantes não demorou: aos 4 minutos Matheus Bahia cruzou e Vanderlan se antecipou bem ao atacante, que já se preparava para finalizar.

A partida era equilibrada. Aos 12 minutos, após rebote em cobrança de escanteio, Gómez isolou. Aos 18, a defesa alviverde afastou mal, Dieguinho chutou torto e Pedro Henrique completou de primeira, à esquerda de Weverton. Aos 20 minutos Estêvão cobrou falta e Vitor Roque chegou um instante atrasado.

Aos 28 minutos Martínez roubou a bola perto da área e ela sobrou para Vitor Roque, que bateu para fora. Aos 33, Evangelista sofreu falta e Estêvão cobrou na cabeça de Gómez para fazer 1 a 0. Pouco depois do gol, aos 38, o Verdão quase ampliou: Martínez recebeu de Felipe Anderson e bateu forte, rente ao travessão.

Melhor em campo, o Palmeiras teve outra boa chance aos 42 minutos: Estêvão cobrou falta da mesma posição do gol, a defesa cortou e no rebote Felipe Anderson fuzilou; um zagueiro desviou no meio do caminho e Fernando Miguel fez milagre. Aos 46, Estêvão recebeu do camisa 7 e bateu de direita, mas foi bloqueado.

Irritando por não estar sendo favorecido pela arbitragem, o Ceará só voltou a incomodar a meta de Weverton aos 48 minutos: Matheus Bahia cruzou, a bola desviou em Giay e o goleiro mandou para escanteio, que não resultou em nada.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final tentando dosar o ritmo do jogo. Aos 4 minutos Estêvão sofreu falta na entrada da área que ele mesmo cobrou na barreira. Aos 5, Giay errou passe no campo de defesa e o Ceará criou chance clara para o empate: Pedro Raul chutou, Weverton não segurou mas no rebote fechou bem o ângulo em finalização de Galeano.

O Ceará se animou. Aos 12, Lucas Mugni arriscou de fora da área e viu a bola passar perto do ângulo esquerdo. Para tentar renovar o fôlego do time, a partir dos 20 minutos o técnico Abel Ferreira começou a mexer no time. Primeiro ele tirou Estêvão e Vitor Roque para as entradas de Paulinho e Maurício. Pouco depois Facundo Torres deu lugar a Piquerez.

As trocas deram certo. Aos 27 minutos Lucas Evangelista deu ótimo passe para Paulinho, que foi fominha e chutou em cima do goleiro ao invés de tocar para Maurício, que estava livre na cara do gol. Com o adversário visivelmente cansado, o Verdão passou a controlar por completo o jogo a partir dos 30 minutos.

Aos 38, Lourenço arriscou de muito longe, sem perigo para Weverton. No minuto seguinte Abel fez as últimas alterações a que tinha direito: Martínez por Ríos, e Felipe Anderson por Allan. Nos minutos finais, contando os 6 de acréscimo, nada aconteceu.

A vitória fora de casa dá ao Palmeiras a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá apenas em 22/5, no Allianz Parque.

Domingo (4/5) o Verdão enfrenta o Vasco pela sétima rodada do Brasileirão. A partida será disputada em Brasília, às 16h.

Notícias relacionadas:

Notas de Ceará 0 x 1 Palmeiras

Ficha técnica de Ceará 0 x 1 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Ceará 0 x 1 Palmeiras

Abel aprova resposta do Palmeiras após derrota em casa e comenta especulação sobre seleção

Lucas Evangelista destaca força e união do elenco do Palmeiras após vitória sobre o Ceará

Acesse a página da Copa do Brasil

Vanderlan: excelente jogo do lateral. Gómez: voltou a marcar e decidiu.

Adversário: tentou induzir o árbitro ao erro a todo instante. Time desonesto.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Ceará?

Resultado