Abel Ferreira valoriza vitória sobre o Cerro e explica demora para o Palmeiras engrenar

Por Eduardo Luiz
10/04/2025, 00h37

Ao final do jogo no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 e se isolou na liderança do grupo na Libertadores.

“Enfrentamos uma equipe que se fechou muito bem, com uma linha de cinco. O início do jogo foi complicado, a gente atacando eles defendendo. Depois que conseguimos fazer o gol ficou mais fácil. Poderíamos, deveríamos e temos ter matar o jogo, sob pena de como foi na final contra o Corinthians”, iniciou.

“Hoje voltamos a trocar três jogadores. A equipe começa a ganhar um pouco mais de confiança, de dinâmica, mas ainda há muito trabalho para fazer, muito para evoluir. Sem tempo de treino é esperar que ninguém se machuque mais”, completou.

Por fim, fazendo uma comparação com outros clubes, Abel explicou o motivo do Palmeiras ainda estar devendo futebol: “Para ser sincero, não vejo nenhuma equipe no futebol brasileiro com essa fluidez toda de jogo. Precisamos de dinâmica, velocidade, criatividade, fluidez… Mas isso vem muito com frescor e tempo de recuperação, o que não temos”.

Pela Libertadores o Verdão só voltará a campo em duas semanas para enfrentar o Bolívar. Até lá o time disputará três jogos pelo Brasileirão, contra Corinthians (c), Internacional (f) e Fortaleza (f)

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Como Abel deve escalar o Palmeiras contra o Fortaleza?

Resultado