Por Eduardo Luiz
28/03/2020, 00h08

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Do início da temporada até a paralisação geral causada pela pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras disputou apenas 14 jogos num intervalo inferior a 2 meses, por isso o meia Zé Rafael acha que ainda não deu tempo para avaliar se o time comandado por Vanderlei Luxemburgo será muito diferente da equipe que terminou 2019 de maneira frustrante.

“Acho que ainda é muito cedo para fazer esse tipo de avaliação, e tudo depende dos resultados que obtivermos. Sabemos que aqui no Brasil o resultado final é o mais importante para qualquer avaliação, e se conquistarmos os títulos que estamos disputando, que é nosso objetivo, a avaliação será uma. Caso contrário, mesmo tendo boas atuações, será outra. Então a evolução é constante durante o ano e trabalharemos muito para alcançar nossas metas” comentou o camisa 8, em entrevista ao site GazetaEsportiva.

Mesmo pedindo calma com a avaliação do time, Zé Rafael entende que o Palmeiras conseguirá fazer frente ao Flamengo, que manteve o elenco campeão brasileiro e da Libertadores, e ainda fez várias contratações.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

“O Palmeiras, todos os anos, tem o objetivo de conquistar todos os títulos que disputa. Esse é nosso foco, nossa vontade. O Flamengo teve um grande ano de 2019 e tem um elenco muito qualificado, mas a gente sabe das nossas qualidades, das nossas virtudes, e vamos fazer o máximo para levar o Palmeiras ao topo em todos os torneios” encerrou.

Números: nos 14 jogos que disputou em 2020 (contando os 2 da Florida Cup), o Palmeiras venceu 8, empatou 5 e perdeu 1. O Flamengo, por sua vez, conquistou 13 vitórias, empatou 2 vezes e perdeu 1 em 16 partidas. Os aproveitamentos são de 69,4% x 85,4%, respectivamente.

Veja todos números do Verdão em 2020 clicando aqui.