Por Catedral de Luz
09/12/2024

(Foto: Reprodução)

Analisar agora o que aconteceu é fácil. Basta bater. Estivemos aquém de nossas possibilidades e vários fatores influenciaram no resultado. Falar deles é repetir tudo aquilo que já foi explicitado. Aqui ou alhures.

Alheio à importância do título conquistado no Estadual, pois parte da coletividade esmeraldina dá de ombros, não passamos em branco.

Embora o vice-campeonato Nacional não seja digno de congratulações – afinal, no Brasil, segundo é último – dezoito concorrentes ficaram atrás da SEP. Porém, quando o instinto se impõe ao raciocínio, as explicações ficam difíceis. Até Paulo Massini corneta.

Clima hostil. Tempos difíceis que nunca foram experimentados por Abel Ferreira. Agora é hora de recolhimento, planejamento e trabalho insano. Caça as bruxas? Fizemos durante toda a temporada. Desnecessário continuar.

Restou apenas a sombra de um grande vitorioso, mas a roda continua a girar.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.