Por Eduardo Luiz
27/11/2024, 00h54
Depois do Palmeiras pipocar em outro jogo decisivo em casa, o técnico Abel Ferreira tentou explicar a derrota para o Botafogo, que praticamente eliminou as chances de título no Brasileirão.
O português iniciou elencando as chances desperdiçadas por seus comandados antes de sofrer o gol: “Os primeiros 15, 20 minutos foram nossos. Tivemos uma bola do Gómez de cabeça igual ao terceiro gol adversário. Eles fizeram e nós não. Tivemos uma bola na trave do Rony, mais uma do Rony na cara do gol”.
O escanteio inventado pela arbitragem também foi citado por Abel: “Acho que o desempenho técnico da nossa equipe esteve abaixo, mas não posso deixar de dizer. O primeiro gol do adversário vem de um erro claro do árbitro”.
Por fim, ele admitiu que o adversário encaminhou o título (abriu 3 pontos faltando 2 rodadas): “O Botafogo está com tudo para ser campeão, há quatro anos investe para isso. Quando cheguei ao Brasil, o Botafogo estava na segunda divisão, em quatro anos está na final da Libertadores e a disputar o campeonato palmo a palmo conosco. O Botafogo tem tudo nas mãos para ser campeão, sem dúvida nenhuma”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Palmeiras 1 x 3 Botafogo
2. Palmeiras volta a pipocar em casa e se complica no Brasileirão
3. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
4. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
5. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão