Por Eduardo Luiz
01/09/2024, 20h25

Time de Abel Ferreira volta a vencer fora de casa após 6 rodadas e vai a 47 pontos; Maurício e Estêvão fizeram os gols.

Palmeiras vence o Athletico-PR em Curitiba e cola no líder do Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com praticamente o mesmo time que derrotou o Cuiabá, o Palmeiras iniciou o jogo abstraindo o fator mando e pressionando o Athletico-PR. Aos 2 minutos Richard Ríos chutou de fora da área, nas mãos do goleiro. Aos 3, Felipe Anderson ajeitou para Maurício bater e parar em boa defesa de Mycael. No lance seguinte Marcos Rocha cruzou, Felipe Anderson concluiu de primeira e só não abriu o placar porque o goleiro fez milagre.

Só dava Verdão. Aos 8 minutos López trabalhou bem como garçom e cruzou para Maurício conferir: 1 a 0. Precisou largar atrás para o Athletico-PR acordar. Aos 10 minutos Canobbio recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Weverton estava atento. A chance dos mandantes não diminuiu o ritmo do Palmeiras. Aos 14, Caio Paulista soltou a bomba e novamente Mycael evitou o gol.

Aos 16 minutos Mateo Gamarra arriscou de longe, tranquilo para Weverton. Aos 17, Mastriani escorou cruzamento vindo da esquerda nas mãos de Weverton. A partir dos 20, o ritmo das duas equipes diminuiu, mas o Verdão não deixou o Athletico se criar. Aos 31 minutos Caio Paulista fez linda jogada individual na área e viu Mycael evitar o que seria um golaço.

Com o jogo controlado o time do técnico Abel Ferreira quase entregou o empate nos minutos finais da etapa inicial. Aos 42, Marcos Rocha quis fintar Canobbio na entrada da área e foi desarmado, mas por sorte o atacante bateu no meio do gol, onde estava Weverton. Aos 45, após outra dividida perdida por Rocha, Zapelli fuzilou e Weverton mandou para escanteio.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo imprimindo novamente um ritmo forte, embora a primeira finalização tenha sido do Athletico-PR, aos 4, com Coello, sem perigo para Weverton. Aos 8 minutos Ríos roubou a bola no ataque e acionou López, que rolou para Maurício bater com desvio do goleiro, na trave.

Aos 12, Ríos recuperou outra bola e tocou para Estêvão, que invadiu a área e bateu sem chance de defesa para o goleiro. Golaço! 2 a 0. O Athletico-PR tentou uma reação imediata, mas o chute rasteiro de Canobbio tirou tinta da trave esquerda. Aos 17, Felipe Anderson levantou na cabeça de Estêvão, que não fez o terceiro graças a outro milagre de Mycael; na sobra o goleiro ainda tirou a bola dos pés de López. Incrível.

A partir dos 20 minutos o técnico Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Primeiro ele tirou López e Caio Paulista para as entradas de Rony e Vanderlan, respectivamente. Depois Ríos deu lugar a Fabinho. No intervalo das mudanças o Athletico-PR acertou a trave em cabeçada de Mateo Gamarra. Aos 30, Esquivel arriscou de longe e fez Weverton trabalhar.

Aos 32 minutos Abel promoveu as últimas alterações a que tinha direito: Maurício por Raphael Veiga, e Estêvão por Giay. Imediatamente depois das mudanças quase saiu o terceiro, e com a participação dos dois: Felipe Anderson cruzou, Giay bateu, Mycael deu rebote nos pés de Veiga, que demorou a finalizar e foi bloqueado. Aos 38, o camisa 9 deixou outro companheiro na cara do gol, Rony, que tentou encobrir o goleiro e mandou para fora.

Pressionado pela torcida, o Athletico-PR se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 42, Nikão bateu rasteiro, cruzado, e Weverton fez ótima defesa. Aos 44, Mateo Gamarra pegou rebote de fora de área e soltou a bomba, mas o camisa 21 Palmeirense estava atento. Aos 49, Julimar bateu fraco, fácil para Weverton. Logo depois o árbitro encerrou o jogo.

Com a vitória em Curitiba o Palmeiras encerra um jejum de 6 rodadas sem resultado positivo como visitante, vai a 47 pontos e fica a 3 do líder.

Agora, por causa de uma Data Fifa, o Verdão ficará duas semanas de “férias”; o próximo jogo será apenas em 15/9 contra o Criciúma, às 16h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações