Por Eduardo Luiz
30/08/2024, 07h29

Felipe Anderson se vê em evolução: "Meu corpo ainda estava no modo começo de temporada"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Acostumado ao calendário do futebol europeu, o meia Felipe Anderson estreou pelo Palmeiras no começo de agosto, justamente quando estaria em pré-temporada no velho continente. Ao site oficial o camisa 9 afirmou que apenas agora ele está se sentindo em ritmo de competição.

“Para mim, essa semana tem sido importante, até por ter mais tempo de treinar, pois meu corpo ainda estava no modo começo de temporada. Mas graças a Deus fizemos um trabalho incrível aqui, agora estou me sentindo 100% e é só dar sequência, dar continuidade a esse trabalho para poder até o final estar jogando ao 100%, sempre para ajudar o clube e os companheiros que confiam em mim”, comentou.

Felipe lamentou o fato de o Verdão ter caído nas Copas, mas mirando o título do Brasileirão valorizou o espírito competitivo do grupo: “Desde que eu cheguei, me destacaram muito isso, tentaram me explicar o ambiente e uma das coisas foi isso, de não desistir independentemente do resultado e das situações de campeonatos ou de jogos, que tínhamos de lutar até o final. Foi o que eu vi. Com certeza fica um gosto amargo nessas competições que passaram porque o Palmeiras quer brigar por tudo, mas nós temos aprendido a lidar com isso, temos que seguir em frente e provamos isso no último jogo”.

O meia ainda completou: “Agora temos 14 jogos decisivos, 14 jogos que nós queremos vencer o máximo possível para lutar pelo título, que é um objetivo dentro do clube. Mas não adianta a gente pensar no último jogo, temos de pensar no próximo. É jogar jogo a jogo para não nos distrairmos, porque sabemos a dificuldade do campeonato, sabemos a dificuldade dos adversários, então temos que entrar como se fosse uma final realmente”.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

2. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

3. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

4. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros

5. Qual a chance de título do Palmeiras no Brasileirão? Veja o que diz a matemática