Por Eduardo Luiz
31/05/2024, 20h28
No dia seguinte ao último jogo pelo Palmeiras o atacante Endrick foi à Academia de Futebol para se despedir dos companheiros, comissão técnica e funcionários. Ao lado de familiares e da namorada ele foi homenageado pela diretoria.
“Estamos aqui para homenagear um atleta que chegou ao clube aos 10 anos e se tornou o maior símbolo da excelência da nossa Base. O Endrick conquistou títulos em todas as categorias e depois coroou a sua trajetória no clube, com o bicampeonato brasileiro e o bicampeonato paulista no Profissional. Eu me despeço hoje do Endrick com o coração apertado, mas feliz por saber que ele vai para um grande clube europeu realizar novos sonhos”, disse a presidente Leila Pereira.
Endrick recebeu uma camisa enquadrada, uma placa, ganhou o escudo que ele comemorou o gol contra o Novorizontino, e posou ao lado de todos troféus que conquistou no clube, do Sub-11 ao profissional.
“É muito satisfatório ver todos os títulos que conquistei aqui no Palmeiras e fico muito feliz por tudo o que passei aqui dentro. Espero que possamos conquistar mais títulos juntos no futuro. Estarei sempre torcendo pelo clube”, disse o Fenômeno.
Vendido ao Real Madrid, Endrick deixa o Palmeiras com 82 jogos disputados, 21 gols, 2 assistências e 5 títulos.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações