Por Eduardo Luiz
21/02/2020, 00h36
Depois do Verdão conquistar a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista, desta vez sobre o Guarani, em casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que chegou a 16 pontos e tomou a liderança do grupo do Santo André, mas o adversário ainda jogará na rodada.
Luxa gostou do futebol apresentado e atribuiu isso ao bom estado do gramado, mas cobrou uma melhor pontaria do time, que desperdiçou muitas chances.
“O jogo foi bom. Esse gramado permite ter jogo de bola para nós e o adversário. O Guarani também tocou a bola, conseguiu chegar no nosso gol porque o campo permite envolvimento, a habilidade, principalmente a técnica. É difícil sair um passe errado” iniciou o comandante Palmeirense.
“Temos treinado bastante aproximação, posse de bola, triangulação, saída na transição ofensiva… Mas perdemos muitos gols. Não podemos chegar tantas vezes e não botar a bola para dentro, daí o cara vai lá num escanteio e coloca a bola pra dentro. Faltando cinco minutos, botei o Luan e adiantei o Felipe. Fiz um volante com dois meias para não correr riscos” completou.
Por fim, Luxa valorizou a liderança do grupo e a melhor campanha geral do estadual, mesmo sendo provisória: “Era nosso objetivo passar o Santo André. Falta o jogo deles, mas tendo a melhor campanha de todos, joga sempre em casa na fase final. Não é uma vantagem absurda, mas é a vantagem de jogar em casa. Esse gramado hoje oferece o jogar”.
Agora o Verdão terá 3 dias de folga. A volta aos treinos está marcada para segunda-feira, dia 24/2. O próximo jogo será no domingo, dia 29, contra o Santos, no Pacaembu.