Por Eduardo Luiz
22/04/2024, 15h53

Tite diz que recebeu cusparada e STJD ameaça tirar mando do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do jogo de domingo entre Palmeiras e Flamengo, disputado no Allianz Parque, o técnico da equipe carioca, Tite, disse que recebeu uma cusparada na cabeça.

Apenas com a declaração do treinador, sem provas de imagem, de testemunhas ou relato na súmula por parte do árbitro, o UOL Esporte contatou Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, e cobrou punição ao Palmeiras.

Piacente afirmou que o clube pode até perder mando de campo, além de ser multado em R$ 100 mil. Contudo, ele admitiu não ter provas.

“Nós não temos as imagens. Sem a prova, seja a súmula do árbitro, se o árbitro viu aquilo, já serve como prova, se porventura o árbitro não mencionar na súmula ou mencionar que somente foi informado, mas não viu, nós temos que ir para as provas de imagem. Se houver imagem, que há necessidade da prova, aí o Tribunal vai agir. E o Tite pode, sim, ingressar com notícia de infração comunicando esses fatos, mostrando o fato através do vídeo. Obviamente haverá a denúncia, se tiver esse procedimento no Tribunal”, comentou o procurador.

De acordo com o UOL Esporte, o Palmeiras pediu desculpas ao treinador e prometeu tentar identificar o torcedor que teria cuspido em sua cabeça.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão

4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão