Por Eduardo Luiz
18/02/2020, 09h21
Titular desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia Lucas Lima iniciou a temporada jogando bem, dando assistência e marcando gols – foram 2 nos primeiros 3 jogos do ano, o dobro do que ele marcou em todo 2019. Nas últimas partidas, porém, ele caiu de rendimento. Contra o Mirassol, foi substituído no intervalo.
Em participação no programa Mesa Redonda no último domingo, o treinador elogiou o camisa 20 mas disse que ele tem potencial para render mais: “Ele melhorou bastante, a parte física, e está mais participativo no jogo. Claro que faltam algumas coisas que ele tem qualidade para botar para fora. E a gente vai incentivar para que ele possa colocar isso para fora”.
Em seguida Luxa deu um exemplo prático: “Uma das coisas que ele precisa mudar é a rotação no jogo. Você tem que mudar a rotação, você não mantém o ritmo. Ele é um excelente jogador, excelente pessoa e está escutando (suas orientações)”.
Sobre a possibilidade de testar outros jogadores na função, como fez no domingo, quando colocou Raphael Veiga em seu lugar, Luxa mostrou-se despreocupado com a reação de Lucas Lima: “Se eu tiver que trocar, ele sabe que não está fora, desprezado do elenco. Ele é um jogador que pode acrescentar muito, pode crescer muito. Ele tem caixa para isso” encerrou.
Além de Raphael Veiga e Lucas Lima, Luxemburgo tem outros 2 meias à disposição: Alan, promovido da base, e Zé Rafael, que tem sido aproveitado como volante.