Por Eduardo Luiz
12/04/2024, 00h19
Depois do Palmeiras derrotar o Liverpool de virada e terminar a rodada na liderança do grupo da Libertadores, o técnico Abel Ferreira admitiu que o time sentiu o gol que sofreu com apenas 2 minutos de bola rolando.
“Sofremos o gol no início e ficamos muito nervoso, fazendo o que fizemos contra o Santos, querendo definir a jogada com dois ou três passes, sem construir na primeira fase. Foram muitos erros técnicos na primeira parte, o jogo estava muito bom para o sistema do adversário”, iniciou.
Na sequência ele explicou o que mudou para a etapa final: “Tínhamos que ter mais posse para que a nossa equipe pudesse chegar nas posições para atacar bem. Eles estavam com uma linha de cinco, três no meio e dois na frente. Precisávamos ter calma e ligar mais passes para desmontar aquela linha de cinco”.
O português ainda completou: “Para entrar dentro de uma muralha dessa tem que ser com calma e por fora. Estêvão teve ajuda do Ríos. Eu queria mais um centroavante em campo e menos um ponta, e Rony nos dá isso. Trocamos Veiga do centro pra esquerda e isso deu boa dinâmica”.
O próximo compromisso do Verdão pela competição continental será apenas em duas semanas contra o Independiente del Valle, fora de casa. Até lá o time disputará três rodadas do Brasileirão, contra Vitória (f), Internacional (c) e Flamengo (c).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações